GCM Girau do Ponciano: proposta de reajuste salarial apresentada pela gestão é aceita pela categoria

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, apresentou na tarde desta segunda-feira (10), a proposta de reajuste salarial concedida pela gestão de Girau do Ponciano aos guardas municipais.

A assembleia realizada no Centro de Educação Profissional (CEP), contou com a presença de vários guardas, onde foi discutida a proposta apresentada pelo prefeito de Girau do Ponciano, Davi Barros. Em reunião anteriormente com o Sindguarda-AL, o gestor propôs 5% de reajuste salarial e a incorporação do risco de vida ao 13° da categoria. Após negociações, o prefeito concedeu reajuste salarial de 27% aos guardas municipais, sendo concedido da seguinte forma: 7% no salário base mais 20% no risco de vida, sendo 10% em novembro deste ano e os outros 10% em novembro de 2021, sem incorporação no 13° salário.

Durante as negociações, o Sindguarda-AL sugeriu iinicialmente o acréscimo de 10% sobre a tabela do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCR) e mais 20% no risco de vida da categoria, porém, a gestão concedeu apenas 27% de reajuste, o qual foi aceito pela grande maioria dos guardas municipais de Girau do Ponciano presentes.

Com apenas duas abstenções, a proposta foi aceita pela categoria e o próximo passo será encaminhar a ata junto com a lista de presença para a prefeitura, e em seguida se reunir, já na próxima sexta-feira, com o prefeito Davi Barros, a fim de firmar o acordo entre as partes.

Veja abaixo algumas fotos da assembleia.

Ascom Sindguarda-AL

Compartilhar

Publicar comentário