Gestão promove momento de valorização de servidores da Semscs

Nesta sexta-feira (03), o secretário Enio Bolivar reuniu os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para um momento de descontração. A manhã foi marcada por um café da manhã comemorando os aniversariantes do mês. Em seguida, houve palestra com a coach Tecia Moura, que falou sobre alta performance e desenvolvimento pessoal e profissional.

Foto: Ascom Semscs

A palestra abordou situações do cotidiano e técnicas para obter a excelência na vida. “Nós sabemos que o nosso lado emocional é o que de fato faz com que as coisas aconteçam. Então, eu acredito que se todo ambiente de trabalho promover eventos como esse para os seus colaboradores, o resultado e a satisfação serão mútuos, tanto para a instituição quanto para os servidores”, disse Tecia.

Segundo o secretário Enio Bolivar, o evento é uma forma de valorizar os colaboradores e incentivá-los a sempre buscar o melhor. “A importância é para valorizar o servidor e também para motivá-lo. Para que ele possa entender a sua importância no contexto geral, não apenas na Secretaria, mas como cidadão. Além de que ele possa renovar sua autoestima e entender que ser servidor é servir, para que ele possa fazer o melhor pela sua Secretaria, sabendo que fazendo isso ele estará fazendo o melhor para ele mesmo e para a sociedade”, destacou.

E, para os servidores, foi um momento de integração onde puderam se confraternizar e interagir. A guarda municipal Edneide Alves Cipriano falou sobre a experiência. “É uma oportunidade de integração e valorização porque nós estamos aqui no dia a dia em todos os setores, mas nesse momento é quando todo mundo se encontra. E eu acredito que a escolha do tema foi muito sábia, falar sobre como obter alta performance e como tratar suas metas e pontos de vista em relação aquilo que tem valor pra você. Essa manhã foi como um presente pra mim. Sempre podemos melhorar tanto a questão da interação quanto à forma de fazer, de olhar o outro. Pensar de que forma eu posso fazer para contribuir com o melhor andamento do serviço, tanto do meu setor como o da Secretaria de uma forma geral”, afirmou.

O secretário participou, também esta semana, do café da manhã em comemoração aos aniversariantes do mês da Guarda Municipal. A confraternização aconteceu na manhã da terça-feira (30), na sede da Guarda. A coordenadora de Planejamento Operacional e comandante geral do GAAO, inspetora Simone Lima, explicou que o objetivo da reunião foi gerar e manter interação entre os servidores, assim também como comemorar os aniversariantes do mês “É bom quando as pessoas sentem-se valorizadas”, disse.

Fonte: Ascom Semscs