GM participa de assinatura do termo para controle de poluição sonora em São Miguel dos Campos

O Prefeito Pedro Ricardo Jatobá (Pedoca), assinou hoje (19) no Ministério Público (2º Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos), um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) que normatiza a poluição sonora na cidade.

Foto: cortesia.

De acordo com o termo de compromisso entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de São Miguel dos Campos o objetivo é o controle da emissão ou propagação de sons ou ruídos em níveis superiores aos estabelecidos na legislação atual. O termo fica valendo a partir de sua assinatura, ou seja, a partir de hoje.

No documento, também assinado pela promotora de Justiça Stela Valéria Soares Farias Cavalcanti e pelo promotor da 5º Promotoria, Hermann Brito de Araújo Lima Júnior, a prefeitura se compromete a realizar uma campanha educativa com a distribuição de banners informativos relacionados à utilização de som pela população local, além da divulgação adequada do TAC.

Ainda segundo o termo, o município se compromete a adquirir no prazo de 30 dias um decibelímetro para aferir a emissão de ruídos acima do permitido na lei.

A Polícia Militar, que manterá permanente canal de comunicação com a Polícia Civil para lavrar flagrantes delitos, foi representada no evento pelo comandante da 1º Companhia Independente, major Renilson Rodrigues Dantas.

Já a Guarda Civil Municipal, parceira no processo, esteve representada pelo secretário de Segurança Urbana Walmore Tenório e pelo diretor Adjunto da Guarda Municipal, Genilson Euclides da Silva.

Fonte: Ascom PMSMC

Compartilhar

Publicar comentário