GRUPO DE APOIO E AÇÃO OPERACIONAL (GAAO) VAI REFORÇAR SEGURANÇA NO CENTRO DA CAPITAL

Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO) vai reforçar segurança no centro

Com0 o movimento nas lojas do Centro de Maceió já é intenso por causa das compras de fim de ano, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (SEMSC) vai reforçar a segurança do centro da capital com o Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO). A guarda Municipal Municipal de Maceió disponibiliza atualmente um efetivo permanente para realizar a segurança dos municípios e do centro da cidade.

20151222110131

O grupo está reforçando a segurança no centro da capital desde do dia 5 deste mês. Objetivo é da mais segurança a população nas compras de fim ano, já que o fluxo de pessoas é maior nesta época.

Mesmo com todo o aparato, os guardas orientam que as pessoas, ao seguirem para as compras, evitem a ostentação de joias, a circulação em áreas mal iluminadas, bem como a manipulação de grandes quantias em dinheiro.

Conforme orientação, o ideal é que o dinheiro para o transporte, lanche, cigarro e estacionamento já esteja separado para facilitar o manuseio, ao invés de se ficar procurando distraidamente em bolsas e carteiras. Os idosos e adolescentes devem estar acompanhados. Já no momento do acesso a coletivos, bolsas, sacolas e carteiras devem ficar sempre à frente do corpo, para evitar ataques.

Compartilhar

Publicar comentário