Guarda Municipal de São Miguel dos Campos realiza curso de formação continuada

Entre os dias 07 e 23 de novembro, aconteceu o estágio de qualificação profissional anual da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, beneficiando os 236 guardas municipais da cidade. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o prefeito George Clemente, o secretário de segurança pública, Carlos Oliveira e o diretor do Sindicato dos guardas civis municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), GM Rafael Silva.

O curso foi dividido em 3 turmas e ofereceu aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores da própria instituição, somando 80h. As matérias foram organizadas em duas categorias: direito e procedimentos operacionais padrão, e abordou temas como aspectos jurídicos da abordagem policial, abordagem pessoal segundo o entendimento do STJ, poder hierárquico, técnicas policiais, conduta de patrulha, gerenciamento de crise, e teoria e prática de armamento e tiro.

O objetivo principal da formação foi a manutenção do porte de armas para os GMs e a melhoria do desempenho de suas funções. Durante o processo, os guardas revisaram conteúdos estudados anteriormente e se atualizaram sobre possíveis mudanças na legislação, garantindo um trabalho eficiente e reforçando conhecimentos e habilidades necessários para suas funções na segurança pública.

O GM Rafael Silva, diretor do Sindguarda-AL e participante do curso de formação continuada, enfatizou: “Gostaria de parabenizar o corpo docente e os instrutores da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos pela dedicação, comprometimento e profissionalismo. Em um município com agentes de segurança pública qualificados todos ganham, principalmente a população.”

Carlos Pisca, presidente do Sindguarda-AL, destacou: “A Guarda Municipal de São Miguel dos Campos é um exemplo a ser seguido pelos gestores para investir e capacitar a Guarda Municipal para que eles desempenhem suas funções com excelência.”