Nesse domingo (6), os moradores das 10 Regiões Administrativas (RAs) da capital alagoana foram às urnas para eleger os representantes dos Conselhos Tutelares para o quadriênio 2020-2024. A eleição foi estabelecida pela Lei Federal 8.069/1990 e também foi realizada em outros estados brasileiros.
Em Maceió, 183 candidatos disputavam 50 vagas de conselheiros tutelares e a Guarda Municipal se fez presente em 42 pontos específicos com GMs fixos nos locais de votação, além de 40 GMs fazendo rondas. O objetivo foi garantir o trabalho dos servidores e a segurança de todos.
De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira, não houve nenhuma ocorrência e a eleição ocorreu de forma tranquila e, para isso, o trabalho da corporação foi indispensável. “Foi de grande importância o serviço da Guarda Municipal. Com ele, conseguimos garantir o trabalho dos mesários e o acesso ao local da apuração, ou seja, a Guarda Municipal fez um controle muito importante e sistemático, de acordo com o que foi planejado pelos responsáveis pela eleição. Além disso, os GMs estavam dispostos a tomar à frente de todas as situações e sempre com o apoio da Polícia Militar”, disse.
Fonte: Ascom Semscs