Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

a

Menu

Sindguarda Alagoas

A Guarda Civil Municipal de Girau do Ponciano, prendeu na madrugada deste sábado (30), José Cícero Farias, de 35 anos, acusado de matar afogado o próprio sobrinho de apenas nove anos de idade.

O corpo da criança, a qual estava desaparecida há mais de uma semana, foi encontrado boiando e com marcas de violência às margens de um açude no Povoado Pai Gonçalo, zona rural do município. José Cícero foi acusado pela mãe da criança e logo confessou friamente como cometeu o crime. Segundo ele, o assassinato ocorreu após uma discussão com o menor causado por um fogo de lenha. José Cícero aguardou a criança ir prender as ovelhas da família, e em seguida espancou, enforcou e quando já estava quase morto, jogou o menor no açude.

Após denúncias de familiares, o serviço de inteligência da Guarda Municipal conseguiu localizar e prender o homem que é irmão do pai da criança, onde foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Girau do Ponciano.

O atuante trabalho da Guarda Municipal da cidade, a qual sempre está no combate á criminalidade, vem tendo bons resultados, principalmente após a instalação de uma nova base da guarda no Povoado Canafístula do Cipriano. Com isso, o número de assaltos reduziu em 100%, bem como diminuiu o índice de criminalidade na região.

Ascom Sindguarda/AL