Guardas Municipais de Alagoas conduzem tocha Olímpica

Nem o clima chuvoso espantou os alagoanos, que se prepararam para ver a passagem da Tocha Olímpica pela cidades do estado. O símbolo dos Jogos Rio 2016 chegou a Alagoas no último domingo (29), e passou pelas cidades de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici e União dos Palmares (Serra da Barriga).

e91f92c6-bbff-46ca-ba59-b7efbee08368

Em São Miguel dos Campos, a tocha foi conduzida pela GM, Silvania Ferreira da Silva Marques, praticante nas modalidades de Atletismo e Jiu-jitsu. A primeira competição da GM foi em 2007 na 1° meia maratona de Maceió. e ficou entre as 10 alagoanas e a segunda na categoria. “Desde de então não parei mais, foi o suficiente pra entender que aquela emoção não tinha preço e que eu queria viver sentido aquela adrenalina a minha vida toda.” Cita Silvana.  Hoje a atleta é faixa azul e já participou de vários campeonatos dentro e fora de Alagoas, trazendo bons resultados para o estado.

Já em Maceió, onde a Tocha Olímpica passou por 11 bairros da capital alagoana, a objeto foi conduzido pela GM Inspetora, Simone Lima, velocista de 100 e 200m. A GM já participou de várias competições nacionais como: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Manaus e Recife, trazendo medalhas para Alagoas. Simone também já participou de competições internacionais em Nova York (EUA) e Irlanda do Norte também obtendo medalhas de ouro, prata e bronze. A GM pretende agora ir para o seu terceiro mundial, desta vez, em Toronto, no Canada.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, é uma honra ter GMs que representem bem a categoria. “Fico feliz em saber dos bons frutos que nossa categoria vem obtendo no esporte, isso só nos fortalece e nos da orgulho.” Destaca Carlos Pisca.

Após passar por Maceió, o símbolo dos Jogos Rio 2016  visitou os municípios de Murici e União dos Palmares, de onde parte para Pernambuco. Em união, Guardas Municipais fizeram a segurança da Tocha Olímpica e prestigiaram o cenário histórico.  A rota começou no último dia 03, em Brasília, e se encerra no dia 05 de agosto, quando o último condutor acenderá a Pira olímpica durante a cerimônia de abertura no Estádio Maracanã.

1 Comentário - Comentar