Guardas Municipais de Maceió e do interior prestigiam o 4° ENNEGUAM

Com o apoio do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Guardas Municipais de Maceió e das cidades de São Miguel dos Campos, Água Branca e Delmiro Gouveia participam do 4° Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (ENNEGUAM).

O evento realizado de 12 a 15 de Setembro, no Centro de Convenções do Cariri, reúne Guardas Municipais de todas as partes do Brasil. A abertura do encontro, realizado nesta quinta-feira, ficou por conta da apresentação do Coral da Guarda Civil Municipal do Crato.

O 4° ENNEGUAM têm como tema principal, “Guarda Municipal: Segurança Pública Preventiva e Comunitária”, onde estão sendo discutidas diversas questõe voltadas ao dia a dia das guardas, tais como políticas nacionais, armamento e convênios, aposentadoria especial, grupamento de ações táticas com cães, técnicas operacionais, a importância da ROMU, gestão totalitária municipal, valorização profissional e estrutural, segurança preventiva e escolar, arte lúdica educativa, Lei 13022/2014 e sua realidade, representação política e sindical das GM’s.

O Sindguarda-AL tem orgulho de poder contribuir com o conhecimento dos Guardas Muncipais de Alagoas que prestigiam o 4° ENNEGUAM, pois reconhece a importância que os temas trará para o cotidiano da categoria.

Confira abaixo algumas fotos do 4° ENNEGUAM.

Ascom Sindguarda-AL