Homenagens marcam o Dia Nacional dos Guardas Municipais

Guardas municipais de Maceió foram homenageados na manhã desta terça-feira (10), durante um café da manhã na sede da guarda, em comemoração interna ao Dia Nacional dos Guardas Municipais.

O evento realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), contou com a participação do Sindguarda e de outros representantes de entidades ligadas á categoria. Na ocasião animada pela Banda de música da guarda, houve entrega de certificados de Honra ao Mérito ao Inspetor Geral Benedito Édson Cavalcante e ao guarda José César Tenório em reconhecimento aos trabalhos prestados ao órgão e á população.

O Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, parabenizou o Coronel Ivon Berto pela realização do evento e por sua dedicação em prol de melhorias para a categoria. “Quero agradecer em nome de todos os guardas pelas homenagens ocorridas durante toda esta semana, e principalmente deste dia que é dedicado á nós. Aproveito a oportunidade para lembrar aos companheiros que o Sindguarda está á disposição no que for preciso para ir e busca das garantias de nossos direitos, a exemplo do porte de arma e do plano de cargos e carreiras”, disse Carlos.

As comemorações do Dia Nacional dos Guardas Municipais se estendem até o próximo domingo (15), no Maceió Shopping, com apresentações de grupo de dança e judô, e das Bandas das Guardas Municipais de Maceió e São Miguel dos Campos. Além de exposições, contação de história, gincanas e a competição de aquathlon, que será realizada na base da bike, orla de Pajuçara.

Ascom Sindguarda/AL