Os guardas municipais aprovados no concurso de 2012, na cidade de Palmeira dos Índios, serão convocados ainda este mês, para desempenhar suas funções no município através de um acordo feito entre a prefeitura e o Ministério Público.
A nomeação se deu após a anulação de uma ação judicial onde os guardas pediam o direito de suas contratações, pois o prazo do concurso já havia expirado, porém, devido a esta ação, o processo não prescreveu.
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, as convocações serão realizadas em duas etapas, a primeira neste mês de julho e a outra em dezembro do corrente ano. Para o Prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, a implantação irá ajudar no combate á criminalidade e nas ações de segurança pública. “Esta foi uma promessa de campanha que agora estamos cumprindo. Também vamos instalar um programa de videomonitoramento na cidade, para minimizar a ação de criminosos. Isso só será possível graças ao pagamento do IPTU, que o contribuinte vem pagando, provando que tem confiança no nosso governo. Agradecemos ao Ministério Público que tanto se empenhou para que a ação fosse cancelada e os guardas municipais contratados”, acrescentou Júlio Cézar.
O Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, parabeniza a decisão do Prefeito Júlio Cézar pela nomeação dos concursados para o cargo de guarda municipal. ” A sociedade Palmeirense é quem ganha com isso, pois terá um efetivo significativo de guardas na rua, combatendo a criminalidade. Hoje, com o estatuto nacional da guarda (Lei 13022/2014), a qual dá atribuição ao guarda de fazer o serviço preventivo, garante a ajuda ás forças policiais, e com isso, com certeza terá uma diminuição no índice de violência no município e em seus prédios públicos, os quais estarão guarnecidos”, lembrou Pisca.
Ascom Sindguarda (Com Informações da Assessoria da PMPI)