Maceió vai sediar Encontro de Guardas Municipais Femininas

A cidade de Maceió vai sediar o 2 º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas. O evento, com inscrições abertas até o dia 20 de julho, será realizado no dia 6 de agosto, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), no bairro Trapiche da Barra. Guardas de todo o País estarão em Maceió para debater sobre o tema “Políticas Públicas e o Bem-Estar – Panorama do Trabalho Desenvolvido pelas Guardas Femininas”.

Foto: Ascom Semscs

A inspetora Simone Alves, da Guarda Municipal de Maceió, faz parte da comissão organizadora e destaca que o objetivo principal é a integração das diversas guardas municipais do Brasil.

“Um encontro como esse faz uma grande diferença no nosso trabalho. Vamos poder ouvir outras mulheres e debater sobre a inserção da mulher na Segurança Pública, além do melhoramento de sua atuação, incluindo saúde, educação e até os EPI’s que devem ser usados no trabalho que realizamos”, explica.

Promovido pela Federação Alagoana Desportiva das Guardas Municipais de Alagoas (FADGM/AL), o encontro tem o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Sindicato dos Guardas Municipais do estão de Alagoas (Sindguarda/AL) e da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas (Agmeal). Confirmaram presença guardas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Amazonas e Minas Gerais. A banda da Guarda de Maceió fará a abertura e a de São Miguel dos Campos fará o encerramento.

O 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas foi realizado em julho do ano passado, no município de Marechal Deodoro. O local da próxima edição será escolhido por votação, após as representantes das cidades interessadas se pronunciarem no encontro em Maceió.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas por meio do link abaixo. As interessadas devem responder o formulário e informar se precisarão, ou não, de alojamento.

Fonte: Ascom Semscs