O micro-ônibus da guarda municipal em Maceió está abandonado há dois anos. O único veículo que era usado para o transporte dos guardas está em uma oficina no Clima Bom, no Tabuleiro do Martins.
O veículo, que foi comprado em 2010, com verba federal do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), está fazendo falta no trabalho dos guardas. Ele servia para o transporte de guardas em eventos.
Sem o micro-ônibus, os guardas usam um veículo próprio ou vão à sede da GM, para depois a viatura levar ao local do evento, o que gera mais custos, porque as viaturas precisam fazer varias viagens e a quantidade de viaturas não é suficiente.
Houve uma reunião entre o Sindguarda e Ivon Berto, titular da Semscs, em maio, e ele informou que o veículo estava em uma garagem da Prefeitura de Maceió, o que não procede.
O secretário disse que o veículo está com problema mecânico, mas o que o Sindguarda comprovou é que o micro-ônibus está ficando deteriorado. O painel está rachando, porque já são quase dois anos no sol.
O Sindguarda vai abrir um processo administrativo na segunda-feira (2) com fotos, mostrando a situação e pedindo uma providência por parte da Secretaria.
Kamylla Lima – Ascom Sindguarda