NOTA DE REPÚDIO

A Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil – Fenaguardas, vem a público externar seu repúdio pelo ato de extrema barbárie cometido por um grupo de criminosos covardes integrantes da Polícia Militar que atentaram contra a vida do Policial Valdinei Vieira de Lima da Guarda Municipal da Cidade de Eirunepé no Estado do Amazonas.

Na data de 14 de setembro de 2018, por volta das 02h00 o Policial da Guarda Municipal de Eirunepé – AM foi conduzido a Delegacia de Polícia após discussão conjugal. Já no interior da delegacia, e sem oferecer qualquer resistência, por volta das 02h14 (hora local) o agente de segurança pública foi brutalmente espancado com um bastão pelo criminoso Soldado da Polícia Militar do Estado do Amazonas Cesar Rodrigues, e tudo sob a conivência de seus superiores Hierárquicos, que sadicamente apenas assistiram a selvageria praticada. As agressões ocasionaram graves lesões levando a internação por 03 (três) dias no Hospital da Cidade.

As imagens do sistema de monitoramento interno da delegacia divulgadas através das redes sociais causam profunda repulsa e indignação. Tal ato não pode ser aceito pelo Estado Democrático de Direito, pois nem em tempos de guerra é admitido ato de tamanha atrocidade, ainda mais cometidos por criminosos que se escodem atrás do Estado na expectativa de impunidade.

Estaremos cobrando das autoridades Policiais do Estado do Amazonas a apuração célere e firme dos fatos.

Clovis Roberto Pereira
FENAGUARDAS