PCC da Guarda de Olho D’água das Flores será discutido em audiência de conciliação

O Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL), Carlos Pisca, e o Diretor Nilton Silva, estiveram na última quinta-feira (14), no Fórum da Comarca de Olho D’água das Flores, para solicitar do judiciário a marcação da audiência de conciliação entre a Prefeitura Municipal e o Sindguarda.

Através da Lei de criação da Guarda Municipal de Olho D’água das Flores (Lei 559 de 22 de maio de 2007), a qual também institui a tabela de vencimentos do cargo, o Sindguarda entrou por meio de uma ação judicial cobrando á prefeitura a aplicação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores daquele município. Baseado nesta tabela, a qual nunca foi corrigida e aplicada, o sindicato solicita á Prefeitura a atualização da mesma até os dias atuais, bem como a elaboração de um novo Plano de Cargos e Carreiras para a categoria.

A justiça já havia designado ao cartório a ordem da marcação da audiência de conciliação, porém ainda não haviam sido tomadas essas providências em intimar a Prefeitura e Sindguarda, para juntos entrar em denominador comum com a categoria. Um impacto realizado por um contador também foi encaminhado ao judiciário, referente ao valor montante do PCC, o qual deve ser pago ao guarda municipal.

Em visita ao fórum, o chefe de cartório deixou agendado a audiência de conciliação para o dia 25 de outubro, ás 9:30hrs, onde a categoria aguarda ter êxito nas negociações e avançar nas conquistas de seus direitos. Antes da audiência, será marcada uma assembléia com os Guardas Municipais para discutir com os mesmos o que será levado como sugestão de acordo para a Prefeitura e judiciário.

Ascom Sindguarda/AL