PCCR da Guarda Municipal de Traipu é efetivado

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Ricardo Silva e Charles Sanches, estiveram na manhã de ontem (14), no município de Traipu, no interior alagoano. O objetivo foi a luta por melhorias da Guarda Municipal da cidade.

2f863121-11c3-4f3d-aac8-81577b60148c

Durante a solenidade ocorrida no auditório da câmara de vereadores, GMs puderam comtemplar a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal de Traipu. Uma conquista inédita para a categoria, que antes, não tinha o projeto efetivado no município.

A prefeita de Traipu, Conceição Tavares (DEM) também esteve presente durante a solenidade e prestigiou a nomeação de inspetores, subinspetores, Guarda de primeira classe e Guarda de segunda classe. De acordo com o SINDGUARDA – AL, o município possui um efetivo de 50 homens atualmente e tem uma das Guardas Municipais mais preparadas do estado.

A conquista pelo feito, chegou a emocionar os GMs, que lembrou as lutas constantes por melhorias da categoria no município. Para Charles Sanches, um dos diretores do SINDGUARDA – AL, a conquista se deve a união da Guarda Municipal de Traipu com o SINDGUARDA – AL e ao incentivo da prefeita do município, Conceição Tavares. “Só temos a agradecer a todos os GMs de Traipu, em especial ao comandante Humberto Gameleira, pela união com o Sindicato, esse é o nosso trabalho. Nossa luta não é apenas por Traipu e sim pela Guarda de todo o estado. ” Destaca Charles. ”