O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal de Maceió foi tema de uma reunião realizada nesta sexta-feira (30) entre o Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e a Secretaria Municipal da Fazenda.
O encontro contou com a presença do presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, do consultor jurídico do sindicato, o Guarda Municipal Carlos Sanches, do secretário de Segurança Cidadã de Maceió, Eduardo Marinho, e do secretário municipal de Fazenda, João Felipe Borges. Também participaram da reunião a inspetora Luísa e o GM César Pimentel. Eles discutiram a proposta de reestruturação da carreira dos guardas municipais, com foco na valorização da categoria.
Após a reunião, o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destacou a importância da iniciativa: “Mais uma reunião em busca da valorização e do reconhecimento dos nossos guardas municipais. A gestão do prefeito JHC está sempre empenhada em promover esse reconhecimento. Agora, vamos analisar as últimas folhas de pagamento da Guarda Municipal para alinharmos uma proposta que efetivamente traga melhorias à corporação”, afirmou.
O presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, também se mostrou otimista em relação ao avanço das negociações. “Tenho a certeza de que conseguiremos aprovar o Plano de Cargos e Carreira. A conversa de hoje com o secretário foi muito positiva. É o Sindguarda sempre na luta em defesa dos guardas municipais de Alagoas”, declarou Pisca.
A expectativa é que as discussões avancem nas próximas semanas, com o objetivo de implementar melhorias significativas na carreira dos guardas municipais de Maceió.