Polícia Federal qualifica Guardas Municipais de Maceió para porte de armas

Teve início na manha de hoje (23), o treinamento de capacitação profissional de instrução de tiro para trinta Guardas Municipais de Maceió.

A solenidade de abertura do curso realizada na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no Jaraguá, contou com a participação do Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, do Superintendente da PF, Bernardo de Torres, e do titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), Coronel Ivon Berto.

Na ocasião, os Guardas Municipais conheceram os instrutores, os quais irão ministrar o treinamento, e tiveram aula teórica sobre o tema “Sobrevivência Policial” com o Instrutor Barbosa. O treinamento prático de tiro será realizado amanhã (24), ás 08hoomin na sede do BOPE, e se estende até a próxima sexta-feira (27).

O Superintendente da PF, Bernardo de Torres, falou da satisfação de ajudar a primeira turma de Guardas Municipais através de doações de munições, instrutores e armas para a realização do curso. Ao mesmo tempo, colocou a superintendência á disposição para a formação de novas turmas.

Já o Secretário da SEMSCS, Coronel Ivon Berto, este é o ponta-pé inicial para um projeto de municipalização da segurança pública. “A Guarda Municipal armada irá fazer frente à vigilância de patrimônio e a toda violência que ocorre em Maceió, onde hoje é uma das mais violentas do país. Ajudando, dessa forma, a sociedade e prestando apoio ás Polícias Civis, Militares e Federal”, disse. Ivon ressaltou ainda a felicidade de estar à frente da instituição neste momento importante para a categoria, como também da responsabilidade a partir de agora em relação ao sistema de segurança pública. “Em parceria com Sindguarda, nós iremos buscar subsídios para que, ainda este ano, uma turma com mais 50 guardas também possam se capacitar até formar todos os 774 guardas e garantir melhor proteção á todos”.

O Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, parabeniza a secretaria e á todos os Guardas Municipais por mais este passo importante rumo ao tão esperado porte de arma. “É com muita satisfação que hoje presencio o inicio desse projeto, o qual irá trazer benefícios tanto para a população e o patrimônio público de Maceió, quanto para a segurança do próprio guarda municipal durante seus trabalhos. Estaremos sempre procurando meios legais, assim como os recursos necessários, para garantir o porte e aquisição de arma á categoria”, afirmou Pisca.

Ascom Sindguarda/AL

Compartilhar

Publicar comentário