Por meio do Sindguarda, GM de Piranhas consegue aumento de 10% no risco de vida

A partir do próximo mês (Junho), os Guardas Municipais de Piranhas irão contar com o incremento de 10% no risco de vida. Atualmente o valor recebido é de 30%, mas com a nova aprovação passará a ser de 40%.

O aumento proposto anteriormente em reunião pelos Diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e Elinaldo Gomes, aos Procuradores do município foi de 20%, o que elevaria o risco de vida para 50%. Porém, através de um impacto em folha realizado pelo financeiro responsável, só foi possível oferecer o valor de 10%.

O projeto sobre o Estatuto dos Guardas Municipais da cidade também já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser aprovado, e posteriormente ser sancionado pela Prefeita Maristela Sena Dias. Outras negociações visando a melhoria do efetivo está em andamento, onde nos próximos dias, o Sindguarda será convocado para negociar a compra dos novos equipamentos de proteção individual (EPI), de uso indispensável para a categoria, bem como da parte estrutural.

Os guardas ficaram satisfeitos com o novo valor estabelecido e agradeceram bastante ao Sindguarda pela atenção e luta dada à categoria, aguardando que até o final deste ano ainda seja aprovado o Plano de Cargos e Carreiras (PCC).

Ascom Sindguarda-AL

Compartilhar

Publicar comentário