Prefeitura da Barra de Santo Antônio valoriza a Guarda Municipal

O Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL), Carlos Pisca, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (12), com a Prefeita da cidade da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura.

Na oportunidade, foram apresentadas algumas pautas para a categoria, como o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), novos fardamentos, curso de formação e equipamentos de proteção individual (EPI). De imediato, a Prefeita garantiu a criação de uma comissão dentro do município juntamente com o sindicato para elaborar o PCC da guarda. O projeto é um sonho antigo dos Guardas Municipais e do sindicato, o qual já havia sido apresentado diversas vezes a outras gestões e não teve avanço.

Segundo Carlos Pisca, a aplicabilidade do PCC irá valorizar a categoria a qual faz parte da grande região metropolitana de Maceió, onde o Guarda já obtém 100% do risco de vida, demonstrando assim, o empenho do sindicato em defender a categoria em todos os municípios.

Sobre o curso de formação e a compra dos equipamentos de proteção individual, Emanuella solicitou o levantamento dos custos necessários para a capacitação e compra dos materiais e em seguida, com estes valores definidos, sentará novamente com o Sindguarda garantindo, sem nenhum problema, o que prevê o estatuto dos Guardas Municipais, a lei 13022/2014. Já a questão dos fardamentos, os quais foram comprados apenas para uma parte da Guarda Municipal, a Prefeita afirmou que a partir da próxima semana irá providenciar os novos fardamentos para o restante da categoria. A gestão informou ainda a criação de futuras instalações de câmaras de monitoramento por toda cidade, inclusive nas escolas, a qual será acompanhada pelos Guardas Municipais.

Os Guardas Municipais da Barra de Santo Antônio avaliaram como positiva a reunião, bem como o Sindguarda que agradece o empenho da categoria e parabeniza o compromisso da gestão em valorizar os agentes.

Ascom Sindguarda/AL