Prefeitura oferece nova proposta a servidores municipais, mas, SINDGUARDA-AL matem a greve

Na segunda audiência de conciliação realizada na manhã desta terça-feira (16/03), no Tribunal de Justiça de Alagoas, cujo relator foi o desembargador Alcides Gusmão, os oito Sindicatos, o SINDGUARDA-AL  e as duas Federações que representam os Servidores Municipais de Maceió, rejeitaram, por unanimidade, a nova proposta de reajuste oferecida pelo Prefeito Rui Palmeira, que elevava de 2,21% para 3%.

DSCF8687
FOTO: Assessoria – SINDGUARDA-AL

Após serem indagados pelos Sindicatos, os representantes da prefeitura, Felipe Mamede (SEMARHP), Estácio da Silveira e Márcio Roberto (Procuradoria), asseguraram que o governo municipal não iria cortar o ponto dos Servidores grevistas e que iria respeitar a legislação a fim de evitar perseguições e práticas antissindicais. Tais garantias ficaram registradas em ata.

Os Sindicatos também cobraram da prefeitura o repasse de documentos referentes às finanças que não teriam sido entregues no prazo definido na audiência passada: balancete consolidado do mês de dezembro de 2015 com elementos de despesas do IPREV; resumo da folha de ativos com retorno bancário; resumo da folha de contratados e de comissionados acompanhados do retorno bancário; resumo da folha de aposentados e pensionistas com retorno bancário.

A Prefeitura assumiu o compromisso de entregar tais documentos até o dia 22 de março. Vale destacar que, tais informações servirão como objeto de estudo que irão embasar os sindicalistas para melhor negociar com o governo na próxima audiência.

A audiência foi dada por encerrada pelo Desembargador Alcides Gusmão, que fixou o dia 30 de março (quarta-feira), às 09:00 horas, como data para a realização da próxima audiência no TJ-AL, ficando mantida a greve dos Servidores Municipais. Após a audiência no TJ, os sindicalistas se reuniram com os Servidores Municipais na Praça Deodoro e fizeram um balanço das negociações

O representante do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca, enfatizou a necessidade de os Guardas Municipais e demais Servidores em greve comparecerem em massa na audiência do dia 30 de março. Pisca ainda deu entrevista as rádio Globo – AM e Gazeta – AM. E em entrevista o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, destacou a importância da união de todos os servidores para uma mobilização maior no próximo dia 30 no TJ-AL, onde será apresentado uma nova proposta pela prefeitura de Maceió.

O Sindicalista lembrou ainda que os Guardas Municipais em greve, a partir do dia 30 março, só irão assinar a lista de frequência após o término das manifestações. Esclareceu também que tal decisão objetiva trazer para o movimento aqueles GMs que teriam aderido à greve, mas que não estariam comparecendo aos protestos.

Os servidores suspenderam os atos devido ao feriado de Sema Santa até o próximo dia 30 deste mês.