Presidente da CUT se reúne com Direção do Sindguarda-AL

Em visita na manhã de hoje (19) ao Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), a Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rilda Alves, reforçou o convite á direção para participar dos atos contra a reforma da previdência.

A reunião com o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, teve como ponto principal as manifestações contra a reforma da previdência organizadas pelos movimentos sindicais. Segundo Rilda, hoje é um dia nacional de luta, onde estão sendo realizadas mobilizações e atividades em vários pontos de Alagoas e no Brasil, com o intuito de tentar barrar a reforma e ter sua pauta retirada do congresso. “Esperamos que essa reforma seja sepultada de vez, pois se ela chegar a ser aprovada, infelizmente irá acaba totalmente com os direitos e a vida da classe trabalhadora”, disse Rilda.

Alguns atos já vêm sendo executados desde a madrugada desta segunda-feira, a exemplo de panfletagens e diálogo, orientando a população do bairro Benedito Bentes sobre a importância destes movimentos. Outros atos estão marcados para acontecer no decorrer do dia, como ás 14h00min no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e ás 16h00min no calçadão da Rua do Comércio em Maceió.

O Sindguarda-AL apóia esta luta a qual também vem participando diretamente por meio de discussões com suas entidades representativas em Brasília, e assim, conseguir incluir os Guardar Municipais na aposentaria especial.

Ascom Sindguarda-AL