PRESIDENTE DO SINDGUARDA PARTICIPA DE DISCUSSÃO PARA APROVAÇÃO DO PCC DE MARECHAL DEODORO

O presidente do Sindguarda – AL Carlos Pisca e seu vice José Joaquim dos Santos estiveram na manhã desta terça-feira na câmara de vereadores de Marechal Deodoro para a discussão da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Público do Município, em especial os representantes do Sindguarda foram tratar de pontos específicos da guarda municipal.

A discussão começou por volta das 10 horas da manhã com a presença da secretária de administração  Ariluce Cerqueira e com os vereadores, além dos representantes de outros sindicatos.  A reunião teve como objetivo esclarecer duvidas sobre o PCC. Para isto, a câmara convocou a secretária para esclarecer as duvidas que os vereadores e os servidores tinham quanto ao Plano de Cargos e Carreiras.

IMG_3339

Além dos esclarecimentos sobre o Plano de Cargos e Carreiras, a secretária aceitou a solicitação de excluir do PCC os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A exclusão aconteceu devido a alguns serviços que estão na tabela do PCC não agradarem aos representantes do serviço de Água. Com isso, alguns reajustes foram feitos para contemplar os demais servidores.

O presidente do Sindguarda apresentou em conjunto com os demais diretores José Joaquim e Marcos Moreira a mudança referente ao risco de vida do guarda, que com a aplicação do plano que será no dia 1º de maio de 2016, o guarda passará a receber o percentual de 100 % de risco de vida, que será incorporado na aposentadoria dos guardas que já estão em exercício. Posteriormente havendo um concurso para a guarda municipal os novos guardas só passaram a ter direito ao risco de vida para sua aposentadoria após dez anos de efetivo exercício interruptos ou com quinze anos intercalados.

Havendo todos os esclarecimentos por parte da secretária, ficou acordado entre todos os sindicatos e os vereadores em convocar os parlamentares municipais para uma sessão extraordinária para a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, visto que a câmara se encontra em recesso, voltando suas atividades no dia 16 do ano que vem. Mesmo se por algum motivo a sessão extraordinária não for convocada os servidores não terão prejuízo, pois o PCC só entrará em vigor em 1º de maio de 2016.

De acordo com o Carlos Pisca presidente do Sindguarda o orçamento já foi aprovado para o exercício de 2016, onde já encontra-se o impacto financeiro referente ao Plano de Cargos e Carreiras não corre risco de não aprovação do PCC dos servidores. Os vereadores presentes na sessão se comprometeram com os guardas e os demais servidores que câmara se encontra a disposição dos representantes dos sindicatos para qualquer esclarecimento.

Segundo a secretária Ariluce, a aprovação do PCC terá um incremento a mais na folha de pagamento dos servidores da prefeitura de Marechal Deodoro, tendo cerca de 110 mil reais a mais por mês. Na oportunidade Carlos Pisca agradeceu em nome dos guardas municipais ao prefeito Cristiano Matheus e a todos os vereadores pelo reconhecimento na possível aprovação do PCC. Tendo todos os guardas valorizados.