Projeto social na Guarda Municipal é contemplado com materiais esportivos

    O projeto social que ministra aulas gratuitas de judô na sede da Guarda Municipal foi contemplado na terça-feira (29) com 32 peças de tatame e 35 kimonos. O material vai ser usado pelos alunos que participam do projeto, realizado na sede da GM, no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago. O Sindguarda participou da entrega, que foi realizada pela Prefeitura de Maceió.

Voltado para a inclusão social, o projeto foi iniciado há sete anos pelo guarda municipal e professor de judô, Irã Cândido. São contemplados 130 alunos, com idades entre 4 e 45 anos. As aulas têm como objetivo mudar a realidade de quem participa do grupo e aproximar a comunidade da Guarda.

Para Charles Sanches, aluno do projeto e guarda municipal, a iniciativa é importante para a comunidade, porque ela está sendo valorizada e ganhando vida. “Essas pessoas que ficavam com o tempo ocioso, podem participar das aulas, que não só ensinam disciplina, como fazem com que elas cresçam como pessoas”.

Estiveram presentes na entrega Irã Cândido, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o secretário municipal de Segurança e Convívio Social, cel Ivon Berto, o vereador Eduardo Canuto, o inspetor geral da Guarda Municipal de Maceió, Edson Cavalcante, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Mello.  

 

Ascom Sindguarda Alagoas

Compartilhar

Publicar comentário