REPRESENTANTES DO SINDGUARDA-AL PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM PREFEITO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

O presidente do Sindguarda Carlos Pisca, seu vice-presidente irmão Joaquim e o diretor de representação sindical Elinaldo Gomes estiveram na manhã desta segunda-feira na sede da prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos em uma audiência com o prefeito George Clemente e a secretária de Administração e Finanças Iza Magalhães. IMG_3697

O objetivo da reunião foi discutir a data de implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores público municipais de São Miguel dos Campos, onde os guardas municipais também encontram-se inseridos. Na oportunidade o prefeito afirmou para os sindicalistas presentes que o PCC entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2016, sendo aplicado de imediato na tabela as progressões horizontais, obedecendo o tempo de serviço de cada guarda municipal.

Já a aplicação na vertical ficará dependendo de cada servidor que apresente as documentações exigidas no Plano de Cargos e Carreiras, sendo que a progressão na vertical depende da comprovação junto a comissão do grau de escolaridade exigido no PCC. Com a aplicação do Plano de Cargos e Carreiras serão beneficiados cerca de 238 guardas municipais, sendo diferenciado a questão financeira de cada servidor dentro do quadro da tabela através do grau de escolaridade e do tempo de serviço.

Ainda de acordo com o presidente do Sindguarda Carlos Pisca as conquistas obtidas pelo sindicato na gestão do atual prefeito George Clemente são significativas, quando em maio de 2012 os guardas municipais tiveram 12,5 % de aumento sobre o seu salário básico. Outro ponto significativo foi a conquista do risco de vida profissional da categoria que antes da gestão atual não havia. Hoje o percentual é de 65 % de risco de vida.

FERIAS

Outra conquista que o Sindguarda teve para a categoria de São Miguel dos Campos foram os pagamentos de ferias atrasadas da gestão anterior dos períodos de 2008 – 2009 – (2009 – 2010) sendo beneficiados 121 guardas municipais. Todas foram pagas na gestão atual em outubro de 2013. Além dessas conquistas, o gestor se comprometeu em pagar as ferias de sua administração no aniversário de nomeação de cada servidor, que vem sendo cumprido pelo gestor.

DECÊNIOS

Outro ponto foi a conquista do pagamento do decênios, que começou a ser pago em abril de 2013, beneficiando de imediato 48 guardas municipais que tiveram um acréscimo de 10 % sobre o seu salário base.

IMG_3680 IMG_3690 IMG_3698