Representantes do SINDGUARDA-AL se reúnem com GrupamentoTático da Guarda Municipal do Pilar

Os representantes do SINDGUARDA-AL Carlos Pisca, José Joaquim (irmão Joaquim) e o secretário geral (Nilton) se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) com o Grupamento Tático da Guarda Municipal do Pilar.

DSCF8554
Foto: Fernando Ramos

Durante o encontro realizado na sede da Guarda Municipal da cidade, varias propostas foram apresentadas, uma delas foi a possibilidade de elevar para 100 % o Risco de Vida dos GMS, tendo a categoria já 50 % do risco profissional. Sendo que 25 % a mais já prometido pelo prefeito, passando para 75 % o risco profissional para todos os guardas.

Porem, após uma conversa dos representantes do Sindguarda, comandante da Guarda Municipal de Pilar, Vitor Lins,do vereador Afrânio Omena (PDT) e do vereador por Pilar, Tayrone Henrique (PMDB), uma nova proposta foi apresentada  ao prefeito do Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB), no objetivo de elevar o Risco de vida para 100 %. Tendo o mesmo dito ainda, que será feito uma analise, tendo posição para a para a próxima semana.

Carlos Pisca acredita no sinal positivo por parte do gestor em da para a categoria os 100 % tão desejado, fazendo com que os guardas de Pilar trabalhem mais motivados e sejam reconhecidos por seus trabalhos.

Outro objetivo do Sindguarda e da Guarda Municipal do Pilar, é apresentação do projeto da Ouvidoria, Corregedoria e apresentação do Código de Ética da Guarda Municipal da cidade. Pisca ainda destaca a importância do uso da arma de fogo para os guardas municipais do Pilar. “Os guardas do Pilar tem direito ao pote de arma de acordo com o estatuto do desarmamento Lei  10826/2003 que prevê que as cidades que fazem parte das regiões metropolitanas tem direito do porte de arma. Pisca ainda acrescenta que a próxima luta do Sindguarda na cidade do Pilar será a implantação do Plano de Cargos e Carreiras como prevê o Estatuto Nacional dos Guardas Municipais Lei 13022/2014. Bem como o comprimento da Lei ao armamento dos guardas municipais.

DSCF8549  DSCF8551