Representantes do SINDGUARDA-AL vão as ruas em mais um dia de greve dos servidores municipais

Em greve desde desde o último dia 23 de fevereiro, os Guardas Municipais de Maceió e demais Servidores Municipais da capital  realizaram na manhã desta segunda-feira (29) mais um protesto contra a proposta de reajuste salarial do prefeito Rui Palmeira no percentual de 2,21%.

IMG_0542

Desta vez a concentração do ato foi realizada no calçadão do comércio. Cerca de 500 pessoas participaram do ato. Durante as manifestações, camelôs tomaram o calçadão após a saídas de todos os GMS. Houve tumulto e muita correria.

De acordo com o presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca, a invasão dos camelôs só se deu após todos os Guardas que faziam trabalho ostensivo no comércio aderir a greve. “Somos a maioria, nosso objetivo não é nunca será deixar a população sem segurança. Porém não podemos trabalhar sem reconhecimento e sem condições de trabalho. Queremos uma conversa com o prefeito para discutirmos nosso reajuste.” Destaca Carlos Pisca.

Rui Palmeira, oferece apenas 2,21% de reajuste salarial. Valor muito pequeno visto no que foi proposto pelos servidores, um rajuste de 14 %. Do calçadão, os grevistas saíram em caminhada pelo comercio e em seguida se dirigiram até a secretária municipal de administração.

Os Guardas Municipais e demais Servidores, também reivindicam a execução do Plano de Cargos e Carreira quanto a execução de progressões por titulação e pagamento de retroativos, e cobram melhorias nas condições de trabalho.
As entidades sindicais envolvidas na paralisação aguardam a retomada das negociações junto ao governo municipal na esperança de chegar a um acordo.