Reunião com Procurador Geral do MPE reforça pedido de fiscalização em cidades com GCM irregulares

Os Diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e Ricardo Silva, se reuniram na tarde de hoje (18), com o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Alfredo Gaspar de Mendonça, para reforçar o pedido de fiscalização nas cidades com guardas municipais irregulares.

Na oportunidade, Alfredo Gaspar garantiu que vêm cobrando providências cabíveis de todos os Promotores de justiça das cidades com Guardas Municipais irregulares, as quais foram denunciadas anteriormente pelo Sindguarda. Os representantes da entidade sindical aproveitaram a ocasião e levaram para o Procurador geral do MPE-AL a denúncia de novas cidades, as quais foram detectadas com problemas de irregularidades na guarda municipal.

Desde 2016 o Sindguarda-AL vem realizando esse tipo de denúncia, a fim de coibir esses casos de irregularidade ocorridos nas guardas municipais, porém, ainda é grande o número de cidades no estado as quais descumprem a legislação. O resultado disso são os constantes casos de pessoas despreparadas que sujam o nome da categoria.

O Sindguarda-AL continuará na luta junto ao MPE e demais órgãos responsáveis para garantir os direitos e preservar o nome da guarda municipal.

Ascom Sindguarda-AL