Sindguarda-AL consegue 50 % de risco de vida para Guarda Municipal de União dos Palmares

As noticias boas não param de chegar para os guardas municipais de todo estado. Após a aprovação do risco de vida ser contemplado por outras prefeituras de Alagoas através do Sindguarda, agora foi a vez da Guarda Municipal de União dos Palmares comemorar a aprovação de 50 % no risco de vida da categoria.

IMG-20160114-WA0047

A aprovação veio após várias conversas com o gestor sobre o avanço do risco de vida dos guardas municipais de União. Sendo que no inicio das conversas foi proposto pelo sindicato ao prefeito Eduardo Pedrosa o valor de 50 % de risco de vida para os profissionais, passando 30 % para a categoria de imediato e ficando 20 % para serem pagos de duas vezes.

O próximo passo é a aprovação do PCC da Guarda Municipal de União, que já se encontra no Plano de Cargos e Carreiras do servidor da cidade. Porem o Sindguarda pretende tirar o mesmo do plano do servidor utilizando a mesma tabela do plano de todos os servidores de União. O objetivo segundo Carlos Pisca, é a possibilidade de ampliação do número de guardas.

Ainda de acordo com Pisca , os guardas de União já tem a ordem liberada para solicitação da carteira funcional em papel moeda. Cerca de 62 guardas de União dos Palmares vão ser beneficiados com 50 % no aumento de seu salário, ganhando 440 reais a mais.