Sindguarda-AL consegue R$ 1,2 milhão em emendas para a Guarda Municipal de Maceió

Na busca por melhorias para os guardas municipais, o Sindguarda-AL conseguiu R$ 1,2 milhão em emendas para a Guarda Municipal de Maceió. O recurso será destinado para a compra de armas de fogo e de munições. A confirmação do valor foi divulgada nesta terça-feira (13) pelo presidente da entidade sindical, Carlos Pisca.

O líder sindical esteve na Câmara de Vereadores acompanhado dos diretores Nilton Silva, Charles Sanches, Adailton Nunes e Genesio Moura. Eles se reuniram com o presidente da Casa de Tavares Bastos, vereador Galba Netto. Ele garantiu que destinará R$ 500 mil em emendas para a categoria e ainda marcou uma reunião para tratar da aposentadoria especial do guarda municipal. O assunto será discutido na próxima terça-feira (20) com o Sindguarda.

Os outros vereadores que também garantiram emendas foram Dr Valmir do PT (R$ 500 mil), Joãozinho (R$ 50 mil), Alan Balbino (R$ 50 mil), Zé Márcio (R$ 50 mil) e Marcelo Palmeira (R$ 50 mil). “Vamos acompanhar de perto todo o processo das emendas para que tudo seja executado na forma da lei. Temos muito o que agradecer aos vereadores por estarem sensíveis a causa da categoria. Os guardas precisam continuamente de melhores condições de trabalho”, afirma Carlos Pisca.

O presidente do Sindguarda disse também que as emendas representam um avanço. “Essa ação foi fruto de um trabalho feito em equipe. O Sindicato é formado pelos diretores e pelos filiados, que acreditam no nosso trabalho. Estamos sempre em busca de garantir os direitos da categoria. É um trabalho árduo, mas que vale a pena. O recurso chegará em boa hora para os guardas municipais”.

As emendas foram conquistadas após uma série de reuniões, que vinham sendo realizadas há dias com os vereadores. Hoje, o trabalho de buscar recursos foi consolidado. A partir de agora, o Sindguarda vai fazer o acompanhamento de todo o trâmite burocrático até a efetivação dos valores para a compra do material.