SINDGUARDA – AL fala sobre efetivo da guarda municipal em Maceió

Procurado pela de TV Ponta Verde, afiliada do SBT, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca falou na tarde desta quarta-feira sobre o efetivo da Guarda Municipal em Maceió.

tv

Em entrevista, Carlos Pisca falou sobre o baixo número de GMs na capital, tendo atualmente cerca de 800 homens, o que é considerado muito pouco, segundo ele. Nos 70 postos de saúde da capital por exemplo menos de 10 % tem a segurança feita por Guardas Municipais. Nas escolas, esse número não é diferente. Das 140 unidades educacionais, apenas 5 % delas tem efetivo da Guarda Municipal.

Questionado sobre o monitoramento eletrônico que existe nas escolas de Maceió, Carlos Pisca citou as falhas e os arrombamentos constantes dentro das unidades. É o caso do cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Trapiche, invadido por vândalos no último domingo (19). De acordo com ele, a vigilância eletrônica é falha e que a mesma deveria ser feita pela Guarda Municipal ao invés de contratar outras empresas particulares.

Surpreendido pelo administrador do Cemitério da Piedade, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, revelou que a prefeitura vai contratar vigilantes armados para fazer a segurança pública do local.

Para Carlos Pisca, não a necessidade de se contratar vigilantes armados para fazer a segurança desses patrimônios e que a Guarda Municipal de Maceió está preparada para qualquer tipo de ocorrência que aja dentro ou fora da capital. O mesmo cita que ao invés de investir em empresas particulares, um concurso público deveria ser realizado pela prefeitura, já que há mais 15 anos o processo não é realizado na cidade.

Veja matéria completa com o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, amanhã a partir das 13hs no JORNAL DO DIA, da TV Ponta Verde, antiga TV Alagoas (SBT)

Compartilhar

Publicar comentário