SINDGUARDA – AL participa de Audiência Pública em Água Branca

O representante do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Charles Sanches, estive na última terça-feira (19) na cidade de Água Branca, onde participou de uma Audiência Pública que teve como tema: Segurança Pública e Comércio.

abMais de mais 350 pessoas participaram do evento. Entre elas, Guardas Municipais, comerciantes e toda a população. O Guarda Municipal e pré-candidato a prefeito por Água Branca, Paulo Campos (PMDB) e sua vice, Lurdinha (PP), também estiveram presentes no encontro.

O evento foi uma idealização do GM e pré-candidato a vereador, Araújo, onde o mesmo frisou que toda a cidade ‘precisava desse momento. “ A ideia é que toda cidade conheça a Guarda Municipal e seu papel dentro da segurança pública do município. “ Destaca ele

Ainda durante o encontro, Charles Sanches, um dos diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas – SINDGUARDA – AL, apresentou as novas atribuições da Guarda Municipal com o Advento da Lei 13.022/2014, e as parcerias entre as instituições da Segurança Pública do estado. “ A sociedade também tem responsabilidade na segurança pública, informando e auxiliando a Guarda Municipal. ” Cita Sanches.

No final do evento, uma dinâmica de grupo foi feita com todos os participantes.  Adailton, um dos diretores do SINDGUARDA – AL,  participou efetivamente dos exercicios, contribuindo com os grupos e tirando dúvidas dos presentes. Os direrores do SINDGUARDA ainda ouviram suagestões dos presentes, onde os mesmos cobraram melhorias em relação à segurança e o comércio de Água Branca. Os grupos ainda elogiaram a Guarda Municipal e pediram para que a mesma tenha mais investimentos, melhores estrutura e seja mais atuante no município