SINDGUARDA-AL participa de protesto na orla de Maceió

Representantes do Sindguarda-AL e da Guarda Municipal da capital protestaram, neste domingo (6), na orla dos bairros de Ponta Verde e Jatiúca contra a negociação por parte da prefeitura no percentual de 2,21 % . Os manifestantes cobram melhorias estruturais nas unidades em que trabalham e um reajuste salarial de 14%.

Com faixas e trio elétrico servidores da Guarda Municipal saíram as ruas de Maceió. Além dos representantes da Guarda Municipal, outros sindicatos como  Sindsaúde, e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde participaram do ato.7

IMG_0092

“Nós estamos fazendo uma panfletagem para conscientizar a população sobre a situação dos órgãos municipais. Já estamos há duas semanas em greve, e a proposta do Município sequer cobre a inflação. Nos pedimos 14%, mas estamos abertos ao diálogo”, declarou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda. Ainda segundo, Carlos Pisca, Não é por falta de dinheiro que a prefeitura ainda não deu o reajuste de 14 %, pois a mesma investiu nos últimos meses cerca 20 milhões, sendo quase 10 milhões na implantação dos pardais, que já começaram a ser instalados nas principais avenidas de Maceió.

Além da cobrança por reajuste salarial, os manifestantes cobram a implantação das perdas salariais acumulada em 14%, à retomada da execução do Plano de Cargos e Carreira no que diz respeito a progressões por titulação e pagamento de retroativos, melhorias nas condições de trabalho, e a conclusão da regularização do porte de arma dos GMs. Além dos problemas enfrentados nos órgãos em que atuam. Tendo boa parte deles sucateados.

Um novo protesto está marcado para a próxima terça-feira (08) no estacionamento do Jaraguá às 9 horas da manhã.