O vice presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches, participou na manhã de hoje (16), de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para tratar sobre a estrutura física da sede da Guarda Municipal de Maceió.
Na oportunidade, estiveram presentes o secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira, e o inspetor geral da guarda municipal de Maceió, Jerônimo Barbosa, onde foi discutido vários assuntos pertinentes à categoria, tais como: o atraso no pagamento dos vale transporte dos guardas; estrutura física da sede da GMM; e atraso no pagamento das locações das viaturas.
Sobre o pagamento dos vale transportes, o qual desde o mês de maio não vêm sendo pago, ficou acertado que em até 72h o mesmo estará disponível. Já o pagamento das locações das viaturas, as quais desde janeiro não está sendo paga, o secretário adjunto da Semscs disse que irão tentar colocar em dia.
As precárias condições na estrutura física da sede da guarda municipal de Maceió também foi outro ponto discutido na reunião, onde os alojamentos se encontram com mofo e infiltrações, o pátio com vazamento devido as telhas furadas e os banheiros sem a mínima condição de uso. Sobre tudo isso, a Semscs se comprometeu em realizar uma reforma o mais breve possível a fim de tentar solucionar estes problemas.
O Sindguarda-AL continuará acompanhando e cobrando dignas condições de serviço aos guardas municipais de Maceió, tendo em vista o tempo que isso já vem acontecendo.
Ascom Sindguarda-AL