Sindguarda-AL participa de reunião que trata emenda da Reforma da Previdência

O Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, participou de uma reunião com a bancada do Partido Social Democrático (PSD), na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde foi apresentada uma emenda á constituição, a qual vai ser trabalhada dentro do texto da Reforma da Previdência.

A emenda visa reconhecer todos os Guardas Municipais como instituição de Segurança Pública, com os mesmos direitos e deveres das demais polícias. Para isso, são necessárias 171 assinaturas para a inclusão desta emenda á constituição, a qual garante aos guardas a aposentadoria com trinta anos de contribuição e cinquenta e cinco anos de vida, ou vinte e cinco anos de atividade profissional.

O Deputado Federal, Marx Beltrão, se prontificou a ajudar o Sindguarda-AL a recolher as assinaturas dos oito Deputados Federais de Alagoas. Vale lembrar que trinta e seis assinaturas dos deputados do PSD já foram obtidas, e o sindicato segue em busca das demais.

De acordo com o Presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, esta emenda, caso venha ser aprovada, representa uma vitória imensa para os guardas municipais do Brasil. “Acredito que vamos sair vitoriosos dessa luta, pois o Sindguarda-AL não mede esforços em busca dos interesses dos guardas municipais de Alagoas, principalmente no contexto da Reforma da Previdência”, assegurou Pisca.

A Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas), também vem lutando constantemente junto aos partidos em Brasília, para que este importante reconhecimento seja feito e garanta assim os direitos da categoria.

Confira abaixo algumas fotos da importante reunião.

Ascom Sindguarda-AL