Sindguarda-AL prestigia abertura de aula inaugural do Curso de Formação da GCM de Boca da Mata

Na manhã de hoje (05), o diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Nilton Silva, e o delegado sindical de Jequiá da Praia, Davson Coelho, estiveram presentes na cerimônia de abertura da aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal de Boca da Mata.

O evento, realizado na Câmara de Vereadores do Município, contou com a presença do prefeito Bruno Feijó, do vice-prefeito Sergio Maciel da Costa, de vereadores, do secretário de segurança urbana de São Miguel dos Campos, Carlos Oliveira, e diversas outras autoridades na área de segurança pública.

O curso já autorizado pela Polícia Federal, assim como rege a lei, e será ministrado pelo centro formador da guarda municipal de São Miguel dos Campos. As aulas acontecerão na própria cidade e se iniciam na próxima segunda-feira, dia 08.

Durante a cerimônia, o secretário GM Carlos destacou a relevância do curso para o porte de arma dos guardas, expressando gratidão às autoridades pela confiança e parceria.

Por sua vez, o prefeito Bruno Feijó agradeceu aos oito guardas municipais pelo serviço prestado e por todo o esforço para a realização do curso. E se comprometeu a melhorar a estrutura de trabalho dos guardas por meio da implementação de tecnologia.

O Sindguarda agradece o apoio do prefeito Bruno Feijó, da Polícia Federal e de toda a categoria pela realização do curso de porte de arma de fogo. Essa iniciativa representa um avanço tanto para a instituição quanto para a cidade. Com isso, a população e os guardas municipais são beneficiados.