Sindguarda-AL se reúne com Dep. Estadual, Bebeto para pedir apoio para as guardas Municipais

O vice-presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e o diretor Nilton Silva, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (8), com o deputado estadual, cabo Bebeto, para pedir ao mesmo apoio para as Guardas Municipais do Estado.

Na oportunidade foram apresentadas ao deputado a indicação de alguns Projetos de Leis (PL’s) voltados à melhoria das Guardas Municipais do Estado. Os representantes sindicais solicitaram uma audiência pública, onde esteja presente a comunidade, o comando geral da Polícia Militar, e delegados para que sejam discutidas as questões referentes a segurança pública. Ainda na reunião, foi solicitado ao parlamentar a construção de uma ponte com o Governo Federal, onde Bebeto indicou outro deputado para que isso seja realizado.

A doação de armas de fogo da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM) para a Guarda Municipal também foi outro ponto apresentado na reunião, e de imediato, Bebeto atendeu e garantiu que irá consultar sua assessoria jurídica para analisar se essa possibilidade pode ser feita por meios simples ou irá criar leis, e em seguida contatar o comando da PM.

A direção do Sindguarda-AL agradece a atenção do deputado em ouvir as demandas da categoria e se comprometer em ajudar.

Ascom Sindguarda-AL