SINDGUARDA – AL se reúne com GMs de Maceió e busca soluções para realização do curso prático de tiro

Representantes do SINDGUARDA – AL estiveram reunidos na última quinta-feira (21) na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SEMSC), no conjunto Joaquim Leão, com os 200 Guardas Municipais de Maceió, “aptos ao uso do porte da arma de fogo”

79964_ext_arquivo

Durante o encontro que reuniu também o secretário adjunto da SEMSC, Walmore Tenório e o diretor da Guarda Municipal, Coronel Veldevino, os GMs cobraram agilidade no processo do curso prático de tiros, a última fase para o uso da arma de fogo.

A reunião teve como objetivo principal discutir a aquisição das munições para o curso prático. De acordo com o secretário adjunto, uma reunião seria marcada para esse terça-feira (26) com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para tratar do assunto. Ainda segundo ele, a Guarda Municipal de Maceió, trabalha em parceria com as secretarias da capital e que caso não aja nenhum investimento direto por parte da prefeitura, a SEMSC e o SINDGUARDA – AL irão buscar investimentos nessas secretarias para compra dessas munições.

O Diretor Geral do SINDGUARDA – AL, Nilton Filho, defendeu a categoria e destacou que o SINDGUARDA vai lutar pela realização do curso prático da Guarda Municipal de Maceió.

A primeira etapa do curso (exame psicológico), foi realizada nos dias14, 15 16, 17 e 18 de Dezembro do ano passado. O exame foi aplicado por Jackeline Aparecida de Morais Aciole, psicóloga – CRP/AL 15-1819, na sala de reuniões da Sede da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania – SEMSC, no Conjunto Joaquim Leão – Vergel do Lago.

Agora o que resta aos Guardas Municipais de Maceió, é a esperança da compra dessas munições. Enquanto isso, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, tenta encontrar soluções para da agilidade no processo, que já dura a um bom tempo.