Sindguarda-AL se reúne com guardas municipais de Passo de Camaragibe

Na manhã desta sexta-feira (27), o vice-presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches e os diretores Nilton Silva e Ricardo Silva, estiveram reunidos com os guardas municipais da cidade de Passo de Camaragibe.

A reunião teve como objetivo discutir alguns pontos relacionados à categoria, tais como: criação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCCS); Terço de férias atrasado; Interferência de pessoas alheias no comando da guarda municipal; Lei de risco de vida e criação da ouvidoria e corregedoria. Ficou acordado entre os guardas que não receberam seu terço de férias, providenciar requerimento administrativo para a assessoria jurídica do Sindguarda-AL judicializar.

Sobre o PCCS, foi solicitado pela entidade sindical a formação de uma comissão de guardas municipais, com no máximo quatro membros, para construir o projeto junto ao Sindguarda e encaminhar á gestão.

Já a questão da interferência de pessoas alheias sob o comando da guarda, o Sindguarda-AL aguarda que o comando envie a Lei de criação para verificar, junto ao jurídico, se é permitido alguém alheio estar a frente dela.

Ainda durante a reunião, ficou acordado entre o sindicato e a comissão de guardas municipais de Passo de Camaragibe, elaborar a Lei de criação da ouvidoria e corregedoria contendo seu código de ética e postura.

Ascom Sindguarda-AL