Sindguarda-AL se reúne com Senador Renan Calheiros

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca e o secretário geral Nilton Filho, estiveram reunidos nesta terça-feira (28), em Brasília com o Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir sobre a Reforma da Previdência Social que tramita no Congresso Nacional.

O governo anunciou na semana passada que os servidores estaduais e municipais estariam fora das novas regras da Previdência, que caberá aos governadores e prefeitos aprovarem as leis nas assembleias e câmaras.

Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, o governo tem que achar um raciocínio jurídico para fazer com que essa nova regra seja mudada. ‘’Com a nova proposta apresentada pelo governo federal prejudica diretamente aos servidores da segurança pública municipal, pois a maioria não tem previdência própria, ficando assim subordinadas as novas normas. Não podemos aceitar que a Previdência tenha diversas regras para os trabalhadores’’, disse.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, em reunião com os diretores do Sindguarda também criticou a reforma da Previdência defendida pelo governo. ‘’Não apoiarei nada que coloque em risco as garantias e os direitos já conquistados pelos brasileiros’’, concluiu.