Sindguarda apresenta pauta de reivindicações á Prefeito de Água Branca

Nesta terça-feira (26), o Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda), Carlos Pisca, e o Diretor Geral Nilton Silva, estiveram com o Prefeito da cidade da cidade de Água Branca, José Carlos, para discutir algumas pautas de reivindicações.

Durante a reunião realizada no gabinete do gestor, foram apresentadas as reivindicações dos guardas municipais da cidade, dentre elas, a aquisição de viaturas, reforma da sede, plano de cargos e carreiras (PCC), aumento do risco de vida e curso de formação para o efetivo. Enquanto as pautas eram apresentadas e discutidas pelos representantes do Sindguarda, juntamente com alguns delegados sindicais da região do sertão, Araújo e Márcio Campos, o Prefeito informou que, no momento, a prefeitura não possui condições de fazer os investimentos expostos.

Em contrapartida, José Carlos garantiu a imediata possibilidade da aquisição das carteiras funcionais para os guardas municipais, bem como a formação de uma comissão para a elaboração do PCC, o qual terá sua implantação discutida posteriormente. Já os demais pontos exibidos ao gestor, ficaram para ser debatido numa outra reunião, a qual será agendada pelo vice-prefeito, Maciel Coito.

O Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, avalia a reunião como positiva, pois acredita que puderam firmar um compromisso entre a gestão, sindicato e a procuradoria do município de Água Branca.

Ascom Sindguarda/AL