Sindguarda apresenta pauta solicitando melhorias para os servidores

O Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, juntamente com seus diretores, estiveram reunidos com o Inspetor Geral da Guarda Municipal, Rubens Fidelis, para apresentar algumas pautas voltada para os avanços no trabalho dos guardas municipais de Maceió.

Dentre as solicitações apresentadas ao inspetor, está a da redução do quadro de guardas no parque municipal, quando, por exemplo, há um aumento no número de visitantes no local, principalmente nos finais de semana, além da melhoria na parte estrutural do prédio que se encontra com várias rachaduras, correndo o risco de desabar. A vila olímpica também foi outro ponto apresentado quanto a sua estrutura, devido à escuridão que se encontra, prejudicando dessa forma, a segurança do guarda. As melhorias nos alojamentos do quartel; O aumento no número de guardas no GPOP (no mínimo quatro por turno), e a falta de equipamentos de segurança (spray de pimenta, granadas, novos escudos e capacetes, cartuchos para as pistolas Taser ou novas aquisições delas) no GAAO também estiveram entre as reivindicações. A questão do porte de armas foi outro tema discutido durante a reunião, para que seja realizado um teste de tiro para os guardas municipais aprovados no teste psicológico, através das armas doadas pela Polícia Civil e a da Reserva. O auxílio fardamento e o auxílio alimentação (promessa de campanha do Prefeito Rui Palmeira); além do apoio nos atos relacionados ao sindicato foram solicitados.

De acordo com o inspetor Rubens, todas as reivindicações apresentadas através de uma cópia entregue pelo Sindguarda serão analisadas e atendidas com o decorrer do tempo, mas garantiu atender á todas já que está relacionada diretamente com a integridade dos guardas municipais, a qual deve estar sempre em primeiro lugar. “Precisamos debater sempre essas questões e oficializá-las por meio de documentações, pois dessa forma, se torna mais fácil pra serem acompanhados e realizados os trabalhos. Estaremos sempre á disposição”, afirmou Rubens.

Segundo o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, esses encontros para discutir as melhorias da guarda municipal são de extrema importância, pois tem o sentido de estreitar o relacionamento entre os administradores e os servidores, além de assegurar de maneira mais sutil todos os seus direitos.