Sindguarda avança no diálogo com Prefeitura de Boca da Mata sobre melhoria da GM

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) apresentou ao prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó (MDB), o projeto do Estatuto das Guardas Municipais. O objetivo é que haja uma reestruturação da GM da cidade em um contexto geral. O gestor se mostrou aberto a dar prosseguimento ao projeto e também disse que vai providenciar um adesivo em um carro para ser usado pela Guarda.

O projeto do Estatuto das Guardas Municipais prevê aposentadoria especial para o guarda, percentual de 30% de risco de vida, plano de cargos e carreira, criação do CNPJ e da carteira funcional.

“Estamos trabalhando em prol dos Guardas Municipais de Alagoas, pois acreditamos que o Sindicato a cada dia se fortalece com novas conquistas para os guardas em todo o estado, como está acontecendo em Boca da Mata, onde essa reunião com o prefeito foi um avanço significativo”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.

Carlos Pisca disse que o prefeito se sensibilizou com a situação e se comprometeu com o Sindicato em, até o final do mês, encaminhar para a Câmara Municipal o projeto do Estatuto das Guardas. Após o encaminhamento do projeto, será realizada uma reunião com os vereadores para que ele seja apreciado com celeridade na Câmara, para posterior sanção do prefeito.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda