Sindguarda cobra da prefeitura de Atalaia data fixa para pagamento dos guardas

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participou de uma reunião na quarta-feira (17), no Fórum de Atalaia, com a promotoria da cidade. A entidade sindical cobra uma data fixa para o pagamento dos salários dos guardas municipais – os salários são pagos em datas diferentes a cada mês; até o dia 19, o pagamento de setembro ainda não havia sido efetuado.

O Sindicato fez uma solicitação ao Ministério Público, pedindo ao órgão que convoque a prefeitura para que possa ser feito um Termo de Ajuste de Conduta com a gestão para que o guarda tenha uma data fixa para receber o salário.

“Com o salário o guarda mantêm o aluguel, a feira, água, luz, as despesas mensais. Não podemos ficar à mercê da boa vontade da prefeitura; ela recebe os repasses sempre nas datas certas, nos dias 10, 20 e 30. Então, se ela recebe não há explicação para o servidor ser penalizado com o atraso no pagamento”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.

Com as dificuldades enfrentadas pelos guardas da cidade, o Sindicato fez a denúncia ao MPE. A ausência da definição de uma data de pagamento está trazendo prejuízos imensos à categoria em Atalaia.

Diante dos atrasos nos salários, o Sindguarda fará uma reunião na segunda-feira (22), na sede da GM, às 9h, na Vila de Atalaia, tendo como pauta a paralisação dos guardas da cidade por causa do atraso no pagamento dos salários.

Kamylla Lima – Ascom Sindguarda