Sindguarda cobra reunião com prefeito da Barra de São Miguel

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) cobrou, na sexta-feira (26), audiência com o prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), para tratar das pautas de reivindicações da categoria.

O Sindicato protocolou ofício solicitando a audiência em 26 de janeiro, mas desde então não obteve resposta.

A chefia de gabinete do chefe do executivo municipal informou que as audiências foram suspensas em decorrência da pandemia, porém assim que retornar à normalidade a reunião seja agendada.

Vacina para os guardas

O diretor do Sindguarda, Nilton Silva, protocolou ofício solicitando a vacina contra COVID-19 para os guardas da Barra de São Miguel. O objetivo do documento é que a categoria seja incluída no grupo prioritário da vacinação no município.

Vale ressaltar que os profissionais que integram as forças de segurança – incluindo guardas municipais, policiais civis e militares – devem ser imunizados nas próximas semanas. O anúncio foi feito pela assessoria de relações institucionais do Ministério da Saúde. Ficou definido que todos os profissionais da Segurança Pública receberão as doses ainda no mês de abril.

Compartilhar

Publicar comentário