Sindguarda convoca todos os Guardas para Audiência de Conciliação

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do estado de Alagoas (Sindguarda/AL) convoca todos os Guardas Municipais de Maceió para participar, na próxima segunda-feira (25), ás 10h00min horas, da Audiência de Conciliação sobre o reajuste salarial 2017.

A audiência entre a Prefeitura de Maceió e Sindicatos envolvidos, será realizada na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), e será mediado pelo Desembargador Domingos de Araújo Lima Neto. Na tentativa de buscar um melhor acordo entre as partes envolvidas, foi judicializado, tanto a greve quanto o reajuste salarial, mais uma audiência de conciliação para encontrar melhores soluções para os servidores públicos municipais, antes de tomar uma decisão final.

O Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, acredita que se a Prefeitura municipal oferecer algum percentual de reajuste, os sindicatos irão oferecer uma contra proposta, porém, precisam entrar em um denominador de imediato. “Não podemos chegar à data base, em janeiro de 2018, e não ter resolvido essa situação de 2017. E caso não se chegue a um consenso durante a audiência, iremos pedir ao judiciário que julgue, e o que a justiça achar que nós temos de direito, nós iremos acatar a decisão”, afirmou Pisca.

A Prefeitura continua alegando que não há condições de dar o aumento salarial aos servidores, porém, a categoria lembra que Lei Municipal garante aos servidores o direito ao menos o IPCA do ano anterior.

Ascom Sindguarda/AL