Sindguarda discute projetos em prol da Guarda Municipal de Olho d´Água das Flores

Os diretores do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA-AL), Charles Sanches e Ranglei Barros, estiveram reunidos com Guardas Municipais de Olho d´Água das Flores para discutir alguns projetos de lei voltados para a melhoria do efetivo.

A reunião realizada nesta terça-feira (19), na Casa Legislativa Vereador Edson Matias, teve como pautas a lei de criação e adequação da guarda, bem como a elaboração do código de conduta e o Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Na ocasião, foram apresentadas pelo Sindguarda algumas sugestões desses projetos de lei, solicitando ainda a retirada do PCC de pauta, pois ainda há muitas alterações a serem feitas.

Segundo Charles, as mudanças devem ser realizadas no projeto devido a não conformidade com a legislação federal vigente e consequentemente com os direitos dos guardas municipais da cidade.

Ainda de acordo com o diretor, os projetos vão a votação na câmara ainda esse semestre, mas antes disso, o Sindguarda irá retornar à cidade para discutir essas alterações sugeridas e descobrir se foi acatado ou não pelo Poder Legislativo.

Ascom Sindguarda-AL