Sindguarda em defesa dos Guardas Municipais de Atalaia

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL) realizou na manhã desta segunda-feira (15), na sede da guarda, uma assembléia com os Guardas Municipais de Atalaia.

Durante a reunião, foram discutidas algumas pautas, como a falta de pagamento do mês de dezembro e o terço de férias, a qual até o presente momento a prefeitura não fez o pagamento. Outros pontos citados foram a aquisição de novos fardamentos, além da mudança da sede da Guarda pra outro local onde não oferece nenhuma estrutura para o melhor desempenho de função dos guardas, e a discussão com a gestão de ampliar o risco de vida para 100% à categoria. O Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores, bem como as mudanças das escalas (que hoje é de 24x72horas) também entrou em destaque durante a assembléia, onde foram tiradas essas pautas e serão abordadas com a gestão na próxima quarta-feira (17), ás 09h00min, na sede da prefeitura.

Segundo o Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, todos os assuntos citados acima serão abordados cuidadosamente com a gestão, no intuito de trazer as melhorias necessárias para a Guarda Municipal de Atalaia. “Em reunião ano passado com os guardas, a prefeitura informou que não teria condições de pagar as horas extras dos servidores, mas a partir de janeiro sentaria conosco para discutir todas essas questões”, afirmou Pisca.

Ascom Sindguarda/AL