Sindguarda parabeniza GM de São Miguel dos Campos pelos 24 anos de fundação

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL) parabeniza a Guarda Municipal de São Miguel dos Campos pelos seus 24 anos de atuação.

Criada em 20 de março de 1997, a GM de São Miguel dos Campos tem como principal objetivo trabalhar  na prevenção de possíveis eventualidades que possam ocorrer com a população, bem como proteger o patrimônio público municipal.

Criada para beneficiar a todos com seu comprometimento em manter a ordem e zelar pelo bem estar do cidadão, a GM hoje conta com 236 guardas – que ingressaram após a realização de dois concursos: o primeiro em 2001 e o segundo em 2006.

Confira alguns fatos relevantes da história da GM de São Miguel dos Campos:

Em 2017 foram criados:

Corregedoria;

Grupamento de Ronda Escolar;

Grupamento Musical;

Grupamento de Ensino e Projetos;

Ronda Ostensiva Municipal- ROMU; e

Grupamento de trânsito,através da parceria com a SMTT.

Por meio  da Lei 1210 de 5 de janeiro de 2007 foi revogada a Lei 1020 e assim foram criadas a Secretaria Municipal de Segurança Urbana com Grupamento de Operações  Especiais (GOE) e a Ouvidoria.

Em 2020 foi iniciado o Curso de Formação, que contou com a participação de 70 guardas.

O qual teve como instrutores guardas municipais de carreira da própria instituição

Em 2021 ocorreu um marco na história da Guarda de São Miguel dos Campos: um Guarda Municipal  de carreira foi nomeado Secretário Municipal de Segurança Urbana, o GCM Carlos Pereira de Oliveira.