Sindguarda participa de audiência que define data de pagamento aos GM’s de Atalaia

Em audiência realizada nesta quinta-feira (14), na Vara do único ofício da comarca de Atalaia, ficou acordado entre gestão e Sindguarda, um Termo de assentada referente ao pagamento dos salários dos servidores da Guarda Municipal da cidade.

Na audiência, foi estabelecido entre as partes que até o dia 15 de cada mês subsequente, será paga a remuneração dos guardas, isso até o mês de abril o qual será pago em maio. Já no dia 16 de abril haverá outra audiência no fórum para acertar a programação dos meses seguintes. O acordo de pagamento foi dividido em dois períodos devido a diminuição de repasse na arrecadação do município que acontece no mês de maio, quando o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) diminui.

Após a reunião, a gestão vai definir se continua realizando o pagamento até o dia 15 de cada mês ou terá outra previsão no calendário.

Estavam presentes o Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Charles Sanches, acompanhado do representante jurídico da entidade sindical, bem como o Delegado sindical de Atalaia, GM Willames, o juiz João Paulo Alexandre dos Santos, o promotor de justiça Paulo Victor Sousa, e o procurador do município.

É o Sindguarda sempre na luta pelos direitos e melhorias da categoria.

Ascom Sindguarda-AL